Para coordenadores de projetos de pesquisa:
1. Solicitante realiza o cadastro no sistema, através
deste link;
2. Solicitante submete um projeto de pesquisa a ser analisado pela equipe técnico-científica, incluindo os equipamentos que deseja utilizar e os membros de sua equipe (previamente cadastrados no sistema);
3. Solicitante recebe a aprovação ou a reprovação justificada de seu projeto. Em caso de reprovação, é possível realizar a re-submissão, após as devidas correções.
Para estudantes e outros pesquisadores da UFMG ou de instituições de pesquisa localizadas em Belo Horizonte ou região metropolitana:
1. Solicitante realiza o cadastro no sistema, através
deste link;
2. Coordenador(a) do projeto inclui o(a) estudante ou pesquisador(a) em seu projeto;
3. Solicitante requisita um treinamento no equipamento que pretende utilizar, na aba “Meus Treinamentos”. É necessário solicitar um treinamento para cada equipamento;
4. Equipe técnica realiza o treinamento;
5. Em caso de aprovação, solicitante se torna um(a) usuário(a) autônomo(a), podendo realizar agendamentos e realizar suas próprias medidas no equipamento para o qual foi treinado(a).
Para empresas ou pesquisadores (professores, pós-doutorandos ou estudantes) de instituições de pesquisa localizadas fora de Belo Horizonte:
Entre em contato por meio do endereço eletrônico lcpnano.ufmg@gmail.com para receber orientações.